O que é Lipomastia?

A lipomastia é o aumento das mamas em homens causado pelo excesso de gordura na região do tórax. Acontece com mais frequência em pessoas que estão acima do peso e causa grande desconforto estético e psicológico para alguns pacientes.

Como resolver a lipomastia?

Para lipomastias pequenas em pacientes selecionados, um pequeno procedimento em consultório pode ser realizado com bons resultados. No entanto para casos com excesso moderado a grande de gordura um procedimento de lipoaspiração do tórax deve ser feito em ambiente hospitalar e com anestesia.

Como é a recuperação da cirurgia?

No caso da lipoaspiração isolada, a recuperação é rápida e o paciente pode voltar às atividades de trabalho em alguns dias e às atividades físicas entre 7 a 15 dias. No caso de cirurgias maiores com a retirada de tecido retroareolar, o retorno ao trabalho e aos esportes pode demorar um pouco mais, entre 15 a 20 dias.

Preciso utilizar malha elástica e fazer drenagem linfática após a cirurgia de lipomastia?

Nos casos simples onde foi feita pequena lipoaspiração no tórax podem melhorar somente com o uso da malha elástica ou com aplicações de kinesio-tape para a melhora do edema. Mas drenagens linfáticas podem ser necessárias caso o paciente faça uma cirurgia maior ou fique muito inchado e com equimoses após a cirurgia.