O que é o lifting de coxas?

Trata-se da retirada do excesso de pele na região da raiz das coxas, que pode ou não ser associada à lipoaspiração destas áreas durante a cirurgia.

Qual a indicação para o lifting de coxas?

Esta cirurgia está indicada nas pessoas que tiveram uma grande perda de peso e que apresentam flacidez importante desta região, causando desconforto para caminhar e vestir roupas.

Qual é a localização das cicatrizes?

Em casos com leve à moderada flacidez das coxas as cicatrizes ficam camufladas nas dobras naturais da região inguinal na linha do biquini. Em casos com flacidez intensa, é necessária a retirada maior de tecidos com a presença de uma cicatriz vertical na face interna das coxas. Pela localização da suturas em região de tensão, as cicatrizes nesta região podem alargar-se e necessitarem de revisão cirúrgica.

 

cruroplastia - lifting das coxas com muita flacidezcruroplastia - lifting das coxas com pouca flacidez

 Quais são as complicações mais comuns nesta cirurgia?

A deiscência (abertura de alguns pontos), a hipertrofia (cicatriz elevada e avermelhada), a infecção local e o alargamento das cicatrizes são os eventos mais comuns após esta cirurgia. Isso ocorre porque a linha de sutura é tracionada constantemente para baixo e trata-se de uma região de atrito constante das roupas ao caminhar.

 

A importância de uma boa indicação para a cruroplastia

Na cruroplastia as incisões(cortes) podem ir dos joelhos até a raiz das coxas nos casos de maior necessidade de retirada de pele. Com bastante freqüência estas cicatrizes ficam alargadas e bem visíveis, mesmo quando a cirurgia é bem realizada, pois a cicatrização nesta região tem tendência a hipertrofia. Assim a indicação para a cirurgia deve ser precisa, onde a cicatriz, mesmo que visível é preferível ao excesso de pele local.

 

 E a recuperação?

Esta é uma cirurgia que pela posição das suturas torna o repouso e os cuidados de higiene muito importantes no pós-operatório. Após 3 a 4 semanas a(o) paciente já retorna às suas atividades, mas deve manter o uso da malha elástica e das drenagens por pelo menos dois meses.

 

Download do termoClique aqui e faça o download do termo de consentimento para essa cirurgia