Quais são as indicações do lifting de braços?

O lifting de braços está indicado quando existe muita flacidez e excesso de pele nesta região, geralmente após grandes emagrecimentos.

Como é o lifting de braços?

É a retirada de excesso de pele da região da face interna dos braços, que pode ou não ser associada à lipoaspiração. A cicatriz fica camuflada na região da prega axilar.

Nos casos de grandes sobras de pele e maior flacidez (após grandes emagrecimentos) pode ser necessário a retirada de mais pele e a inclusão de uma cicatriz horizontal na face interna dos braços.

Quais são as restrições no pós-operatório?

Os movimentos bruscos com os braços devem ser evitados nas primeiras semanas após a cirurgia e a(o) paciente fica liberado para retornar às suas atividades e dirigir após 3 a 4 semanas.

A drenagem linfática otimiza a absorção do edema e a recuperação pós-operatória, devendo ser mantida pelo menos nos primeiros dois meses após a cirurgia.

Quais são as complicações mais comuns nesta cirurgia?

A deiscência (abertura de alguns pontos), a hipertrofia (cicatriz elevada e avermelhada) e o alargamento das cicatrizes são os eventos mais comuns após esta cirurgia.

A importância de uma boa indicação para a braquioplastia

Na braquioplastia as incisões(cortes) vão do cotovelo até a prega axilar. Com bastante freqüência estas cicatrizes ficam alargadas e bem visíveis, mesmo quando a cirurgia é bem realizada, pois a cicatrização nesta região tem tendência a hipertrofia. Assim a indicação para a cirurgia deve ser precisa, onde a cicatriz, mesmo que visível é preferível ao excesso de pele local.

 

braquioplastia - lifting de braçosbraquioplastia - lifting de braços

 

 

 

 

 

 

* Esquema de Cicatrizes

 

Download do termoClique aqui e faça o download do termo de consentimento para essa cirurgia