O aumento das mamas e dos glúteos sem o uso de implantes de silicone é possível, com o enxerto
de gordura –lipofilling.

Trata-se de um procedimento que tem resultados muito naturais, diferentes daqueles obtidos com o uso das próteses; No caso das mamas, geralmente é necessário duas sessões de lipoenxertia para resultados mais consistentes e mamas maiores.

O enxerto de gordura tem indicação para aquelas pessoas que desejam um aumento discreto das mamas e/ou um remodelamento da forma dos glúteos também para aquelas que tem medo das contraturas e rejeições que podem ocorrer com o o uso dos implantes de silicone.

Como é realizada a cirurgia?

Quando falamos em lipoescultura, podemos estar falando de enxerto de gordura... Pois na realidade retiramos gorduras indesejáveis do abdomen, culotes e outros locais e reinjetamos esta gordura (após a centrifugarmos e purificarmos) nas mamas e/ou nos glúteos, dando um novo contorno ao corpo.

Qual é o tipo de anestesia?

Esta é uma cirurgia que deve ser realizada a nível hospitalar com anestesia peridural ou geral, conforme a preferência do(a) anestesista e do(a) paciente.

E a recuperação?

A recuperação é a mesma de uma lipoaspiração, entre três e quatro semanas para o retorno as atividades rotineiras, sendo essencial o uso de malhas compressivas e de um bom tratamento de drenagens pós-operatórias por pelo menos dois meses.