Diversos fatores são responsáveis pelo aprofundamento dos sulcos da face e pelo aparecimento de um ar cansado e envelhecido do rosto.

·         Genética – tendências familares

·         Fotoenvelhecimento – pele clara e exposição demasiada ao sol que causam dano crônico e cumulativo a pele

·         Flacidez da pele e da musculatura da face, bem como a absorção dos tecidos ósseos e da gordura que existe no rosto que acontece com a idade

 O enxerto de gordura – lipofilling vem para quem não quer uma solução radical como o lifting facial, ou que deseja esperar mais até fazer esta cirurgia, que tem um pós-operatório mais longo e também um custo maior.

Assim, este procedimento pode ser um ótimo paliativo para suavizar os sinais da idade, rejuvenescendo e minimizando as depressões da face. A presença de células tronco no material que é enxertado adiciona um fator extra de estímulo a produção de colágeno da pele,melhorando seu tônus e elasticidade.

Trata-se de um procedimento simples, que pode ser feito ambulatorialmente e que tem um tempo de recuperação rápido.

A associação do enxerto de gordura ao tratamento de RADIOFREQUÊNCIA DA FACE, pode ajudar ainda mais na contração da pele e na atenuação dos sulcos nasogenianos, melhorando o ângulo mandibular e minimizando os sinais do tempo, sem que haja a necessidade do afastamento da(o) paciente de suas atividades laborais.

Antes                                                                    Depois

gordura-sulcos-nasogenianos-antes gordura-sulcos-nasogenianos-depois

gordura-sulcos-nasogenianos-antes gordura-sulcos-nasogenianos-depois

Saiba Mais:

Artigo  enxerto de gordura como preenchimento facial

Artigo sociedade americana de cirurgia plástica